The last olympian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Postagem Para Os Semideuses

Ir para baixo

Tutorial de Postagem Para Os Semideuses Empty Tutorial de Postagem Para Os Semideuses

Mensagem por Hades Seg Fev 13, 2012 2:24 pm

Como evitar morte em uma missão?

Bem. Muitas das vezes, as pessoas morrem por motivos simples nas missões, e a grande causa é : A pessoa postar achando que é o narrador. Em uma missão, há 2 tipos de elementos : O narrador da missão, e o agente da missão. O narrador é aquele que "narra os acontecimentos", sendo assim ele decide se um post vai dar certo ou não, põe perdas ou ganhos, ele tem a última palavra.

O agente da missão é o elemento que posta algum texto que será lido e interpretado pelo narrador de acordo com o "seu post" e a trama da missão/evento/trama.

Então, não adianta postar pouca coisa e achar que sairá ileso. Vou dar um exemplo abaixo, do que não deve ser feito de maneira alguma.


cheguei no lugar e vi o minotauro qe estava com o colar Pulei, enfiei minha adaga nele peguei o colar e sai de lá correndo direto pro acampamento.



Vocês já devem ter percebido diversos erros em apenas uma pequena ação como esta.

1° -> Ele narrou a ação como se o agente fosse o narrador, o que em uma missão pode ser fatal.

2° -> Ele não usou a pontuação, o que também pode confundir o narrador, pois ele pode alterar as ações e a finalidade do que você queria ser mudada.

3° -> O português é um fator importante, ou seja, quanto menos erros, quanto menos comermos as letras, melhor, pois assim o narrador não terá esses motivos citados para usar contra você.


Pontuação.

Porquê ter que pontuar corretamente em um post?


Por motivos simples e que fazem toda a diferença.


Primeiramente, porque o narrador precisa ler e entender o que você escreve, assim ele poderá dar o veredicto final, ao contrário, ele pode não entender a mensagem que você tentou transmitir para ele, e o mesmo pode ter um entendimento ruim e/ou diferente do que você queria que houvesse.


A famosa pontuação faz toda a diferença no entendimento, pois o nosso português as envolve e assim, nós temos que dar continuidade ao que nossos queridos professores nos ensinaram.


Coerência e objetividade.

Bem, muitas pessoas dizem : "Se você quer que nós sejamos interpretativos, como quer que nós não acrescentemos detalhes?". É um problema muito sério, mas com uma solução bem fácil. Objetividade é o contrário da famosa atitude de "encher linguiça" que no caso é por informações desnecessárias e repetitivas, que podem comprometer um texto que já estava bom. Interpretar é você dizer onde estava, com o que estava vestido, o que iria fazer, pensamentos, é isso, é como se você estivesse ali, praticando a ação que escreve.


Coerência. É você não fazer ações distintas, um exemplo é: Estava em São Paulo, e no próximo post dizer "eu estava no Jardim das Hespérides". Uma ação puxa a outra, ou seja, você tem que terminar a ação que descreveu para dar continuidade à uma outra e assim por diante, pois desse jeito, o autor ficará mais satisfeito e você, também.


Interpretação.

A melhor coisa que uma pessoa pode fazer em um bom post. É interpretar. Nada melhor do que ser interpretativo, pois, quando você o faz, você mostra ao narrador detalhes que antes ele poderia não ter visto e isso, com toda a certeza contará no final.


Como melhorar ?


O jeito mais simples é você usar algum navegador que possua um próprio corretor ortográfico, como o Google Chrome, pois ele automaticamente sublinha em vermelho o que pode estar errado, e isso pode lhe ajudar muito.


Outro jeito é : Digitar com calma. Sem pressa, digite com a maior calma e paciência que tiver, pois assim seus erros diminuirão e você poderá ler o que escreve calmo e consciente de que está fazendo um melhor post.
Hades
Hades
Olympian Gods
Olympian Gods

Mensagens : 104
Pontos Olympianos : 119
Reputação do Campista : 1
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 29
Localização : Ti Interessa

Ficha do personagem
HP:
Tutorial de Postagem Para Os Semideuses Left_bar_bleue9999/9999Tutorial de Postagem Para Os Semideuses Empty_bar_bleue  (9999/9999)
MP:
Tutorial de Postagem Para Os Semideuses Left_bar_bleue9999/9999Tutorial de Postagem Para Os Semideuses Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Level : 9999

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos